Por que fazer laborterapia na evangelização
infantil?
AGENTES DE INDUÇÃO
“Uma conversação, essa ou aquela leitura, a contemplação de um
quadro, a idéia voltada para certo assunto, um espetáculo artístico, uma visita
efetuada ou recebida, um conselho ou uma opinião representam agentes de
indução.” (André Luiz, Mecanismos da mediunidade, 15. ed., p. 91-95)
Aprendemos que somos reflexos uns dos outros e necessitamos
praticar o bem para que ele se torne um hábito salutar em nossa conduta. Se o
trabalho de evangelização infantil fica restrito às aulas teóricas, sem a
vivência daquilo que a criança aprende, o conteúdo doutrinário fica pouco
aproveitado deixando a desejar.
Ao proporcionarmos à criança ações que a habituem a fazer o bem,
estamos desenvolvendo nela reflexos condicionados do bem, [...]
A Parte prática da Escola de Evangelização Espírita Infantil
representa para a criança um agente de indução, sedimentando hábitos superiores
de viver, edificando a educação dos sentimentos e das emoções, combatendo os
defeitos morais, estimulando as virtudes.(Trecho retirado do livros A criança
sob um novo prisma, p.249, da Editora Auta de Souza.)
O TRABALHO PARA CRIANÇAS NO PLANO ESPIRITUAL
“Depois das lições, que são sempre agradáveis e edificantes,
somos conduzidos a uma oficina de grandes proporções, onde trabalhamos na
composição de material de ensino para os jovens de cursos superiores, serviço
esse que é sempre orientado por sábios instrutores de nossa nova esfera de
ação.” (Neio Lúcio, Mensagem do pequeno morto, 3. ed., p. 65)
A CRIANÇA E O TRABALHO
“Nenhum ambiente melhor e mais digno que aquela onde a criança
se desenvolva trabalhando, observando o trabalho, enobrecendo-se pelo trabalho
e sentindo em si os exemplos de trabalho.” (Batuíra, Mais luz, 5.ed., p. 76)
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